(67) 3342-3155
fetracom-ms@fetracom-ms.com.br
Campo Grande - MS

 

Sindicato dos Comerciários de Dourados fecha acordo salarial em 8,5% para todos comerciários

11.11.2016 17:48 horas


Os empregados no comércio de Dourados terão 8,5% de reajuste salarial a partir de 1º de novembro. Com esse aumento, aprovado entre patrões e empregados, o salário dos empregados em geral do comércio da cidade passa para R$ 1.096,00 e para os comerciários vendedores, o piso passa para R$ 1.156,00, informa Pedro Lima, presidente do Secod (Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados).
“Foi uma conquista nesses tempos de crise em que a economia está em recessão na maioria das cidades brasileiras”, afirmou Pedro Lima que enalteceu o esforço do sindicato para estender esse percentual de 8,5% inclusive para os funcionários do comércio que ganham acima do piso.
As demais cláusulas que estavam em vigor na Convenção Coletiva de Trabalho 2015/16, permanecem em vigor nessa nova convenção fechada hoje para vigorar até 31 de outubro de 2017.
FETRACOM – Pedro Lima preside também a Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS, que também está negociando convenções em municípios onde não tem sindicato. A entidade espera fechar com percentuais acima da inflação, ou seja, com ganho real para os trabalhadores.
O sindicalista disse que está otimista com o movimento do comércio nesta reta final do ano. Para ele, as vendas de Natal serão boas e deverão inclusive gerar novas oportunidades de trabalho temporário no comércio. “O País sairá, muito breve, dessa crise econômica graças à força do trabalho do povo brasileiro é que esforçado, criativo e trabalhador”, afirmou.

Nenhuma imagem encontrada.




CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2017-2018



Dia do Basta leva milhares de trabalhadores brasileiros para as ruas em protesto



Copyright © 2013 FETRACOM
Rual Fernando Augusto Corrêa da Costa 124, Jardim América, Campo Grande - MS