(67) 3342-3155
fetracom-ms@fetracom-ms.com.br
Campo Grande - MS

 

Nossa economia precisa reagir já!

07.06.2016 11:28 horas


Veja nosso artigo no site da Força Sindical:
http://www.fsindical.org.br/artigos/a-economia-precisa-reagir-ja

Sabemos que o rombo na economia brasileira vai demorar anos para se recuperar plenamente para devolver os mais de 11 milhões de empregos tirados de famílias que amargam sérios problemas por conta disso. Entretanto, sabemos também que a saída da presidente Dilma Rousseff e entrada, mesmo que temporária, de um novo governo, já deveria provocar uma reação positiva na economia. O que ainda não aconteceu.

O novo governo precisa ser muito mais eficiente e ágil com as medidas necessárias para provocar a confiança dos investidores e do povo brasileiro de maneira geral. O tempo urge e exige decisões “cirúrgicas” e certeiras para provocar e acender as centelhas de luz e esperança que a Nação tanto espera.
Em Mato Grosso do Sul, na direção da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços – Fetracom/MS, temos percorrido nossas bases, nossos sindicatos, que também são filiados à Força Sindical MS, para avaliar a situação econômica local, mesmo nos municípios mais longínquos da Capital, e a situação dos trabalhadores é a mesma, de extrema dificuldade. O retrato é desanimador e geral. Lamentavelmente!

A desvalorização da moeda nacional e consequente alta do dólar provocou uma situação favorável ao comércio brasileiro, apenas na região de fronteira, nas divisas com o Paraguai e a Bolívia, onde houve uma inversão de consumidores. Bolivianos e paraguaios vêm para fazer compras de produtos de uso e consumo, até para revenda em seus países. Em cidades como Ponta Porã (fronteira com o Pedro Juan Caballero) e Corumbá (com a Bolívia), o emprego no comércio do lado brasileiro tem-se mantido graças a essa entrada de dinheiro estrangeiro na região. Fora isso, nas demais cidades, o que se vê, como em todo o País, são portas fechadas e longas filas por oportunidades de emprego.

Por isso é necessário que o governo federal, que dá rumo à Nação, faça, e faça bem, a sua parte política econômica, para que essa grande engrenagem nacional comece a se movimentar rumo ao desenvolvimento que todos tanto queremos.

O momento é propício para o Governo agir, pois tem o apoio do Congresso Nacional, onde a maioria é formada por parlamentares realmente comprometidos com a Nação.

A hora é agora! Avante Brasil!

Nenhuma imagem encontrada.




CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2017-2018



Dia do Basta leva milhares de trabalhadores brasileiros para as ruas em protesto



Copyright © 2013 FETRACOM
Rual Fernando Augusto Corrêa da Costa 124, Jardim América, Campo Grande - MS